quarta-feira, 11 de agosto de 2021

De olho em 2022, Eduardo Leite desembarca no Recife nesta sexta-feira, 13



Um dia antes da chegada do ex-presidente Lula (PT) no Recife, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), vai desembarcar na capital pernambucana, nesta sexta-feira, 13. O gestor, que tem nome cotado para concorrer à Presidência da República nas eleições do ano que vem e é uma das alternativas como terceira via para derrotar a polarização entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), vai prestigiar e dar força a candidatura ao Governo do Estado da prefeita de Caruaru e presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra.

A agenda de Leite ainda não foi definida, mas já é certa sua passagem pela capital pernambucana e na maior cidade do Agreste do Estado, Caruaru. De olho em 2022, a passagem do gestor tucano também se dá para popularizar sua imagem no Nordeste, além de garantir um palanque no Estado, caso Raquel decida concorrer ao Palácio Campo das Princesas.

Além disso, o governador também quer o apoio dos tucanos pernambucanos nas prévias do PSDB, que está marcado para ocorrer no final de novembro. Eduardo Leite vai disputar as prévias com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), e conta com o apoio do presidente nacional da sigla, o pernambucano Bruno Araújo, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). No dia 14, Eduardo Leite segue para Paraíba. (Por Camila Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário