sábado, 7 de agosto de 2021

CURTINHAS

Contraponto – O gesto de Arthur Lira é um contraponto a postura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também eleito com o apoio do Palácio do Planalto. Enquanto Lira segue bastante alinhado com Bolsonaro, Pacheco faz questão de se distanciar do presidente da República. O presidente do Senado tem seu nome lembrado para disputar o Planalto ou ser candidato a vice-presidente de Lula em 2022.

Sem apoio – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, declarou que tanto o voto impresso quanto o distritão, ainda que passem pela Câmara dos Deputados, não terão apoio no Senado Federal. Portanto, devem ser rejeitados pela Câmara Alta caso sejam aprovados pelos deputados.

Encontro – Em meio à crise entre Bolsonaro e alguns ministros do STF, o presidente da Corte, Luiz Fux, e o procurador geral da República, Augusto Aras, se reuniram por cerca de 50 minutos nesta sexta (6). Fux convidou Aras para conversar sobre as relações entre o Judiciário e o Ministério Público. Ambos reconheceram a “importância do diálogo permanente entre as duas instituições”.

Leilão – O STF julgou improcedente ação contra a realização de todos os atos preparativos da 17ª Rodada de Licitações de Petróleo e Gás Natural pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). O PDT pedia a suspensão dos procedimentos e alegava que a União e a ANP burlaram regras ao ignorar a obrigatoriedade de Avaliações Ambientais.

Inocente quer saber – Quem será o senador da Frente Popular para receber a alcunha de “senador de Lula” na campanha eleitoral de 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário