sexta-feira, 6 de agosto de 2021

CURTINHAS

Acompanhando – Na visita do governador Paulo Câmara ao sertão do Pajeú, os deputados federais André de Paula, Sebastião Oliveira e Silvio Costa Filho fizeram questão de acompanhá-lo. André e Silvio travam uma disputa interna na Frente Popular pela indicação ao Senado Federal em 2022, e estão cada vez mais próximos do governador.

Visita – O ex-presidente Lula bateu o martelo e visitará Pernambuco nos dias 15 e 16 deste mês. Além de conversa com correligionários, o petista deverá se reunir com lideranças do PSB, dentre elas o governador Paulo Câmara, o prefeito João Campos e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, virtual nome do PSB para a disputa do próximo ano.

OAB – O pré-candidato a presidente da OAB Pernambuco, Almir Reis, tem intensificado as ações em busca de apoios entre os 20 mil advogados em atividade no estado. Uma das plataformas do postulante é melhorar a representatividade dos advogados pernambucanos.

Correios – O plenário da Câmara dos Deputados aprovou por 286 votos a privatização dos Correios. A medida agora segue para apreciação do Senado. A expectativa do governo Bolsonaro é consumar a venda da estatal até março do próximo ano.

Lucro – A Petrobras anunciou um lucro de R$ 42,8 bilhões no trimestre, superando as expectativas dos analistas de mercado. O lucro só foi menor do que o último trimestre de 2020, quando a estatal atingiu R$ 59 bilhões de lucro.

Flexibilização – O governo de Pernambuco anunciou mais uma etapa de flexibilização do plano de convivência com a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira. Nela, todos os estabelecimentos comerciais poderão funcionar até meia-noite de domingo a domingo.

Inocente quer saber – Afinal de contas, houve ou não invasão às urnas eletrônicas?     

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário