terça-feira, 24 de agosto de 2021

CURTINHAS

Autonomia – O Supremo Tribunal Federal deverá declarar constitucional a autonomia do Banco Central após PT e PSOL ingressarem com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a medida. Desde fevereiro que a autonomia do BC foi sancionada e passou a valer no país. A decisão deverá acontecer nesta quarta-feira.

Homenagens – O aniversário de 79 anos do senador Jarbas Vasconcelos (MDB) acontecido ontem foi repleto de homenagens de aliados e amigos pelas redes sociais. Jarbas possui dois mandatos de prefeito, governador e senador, sendo o maior vitorioso em disputas majoritárias da história de Pernambuco.

Nenhuma hipótese – O senador Renan Calheiros (MDB/AL), relator da CPI da Pandemia, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não será reeleito sob nenhuma hipótese em 2022. De acordo com o senador, a CPI provou uma erosão na popularidade do presidente, caminhando para a irreversibilidade do cenário em que, segundo ele, será de derrota do atual presidente.

Diálogo – Governadores de diversos estados da federação defenderam a adoção de um diálogo com o presidente Jair Bolsonaro no sentido de enfrentar os efeitos da pandemia e evitar guerras institucionais que não levam o país e a sociedade a lugar nenhum.

Ensino técnico – O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que não adianta ter diploma de ensino superior se não há emprego, e defendeu que o país direcione seus objetivos para a ampliação do ensino técnico para atender a necessidade de mão de obra técnica.

Inocente quer saber – Já é possível avaliar a possibilidade de tornar facultativo o uso de máscaras contra a Covid-19 no Brasil?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário