sexta-feira, 20 de agosto de 2021

CURTINHAS

Transparência – A Câmara Municipal do Recife está entre as mais transparentes de Pernambuco. Quem aponta é o Tribunal de Contas do Estado, que divulgou o ranking das Casas Legislativas que melhor atendem ao critério de transparência. A avaliação do TCE leva em conta todas as informações publicadas nos portais municipais, informando despesas, licitações e facilidade para navegar.

Reconhecimento – O presidente da Copergas, André Campos, fez diversos elogios à postura do deputado federal André de Paula na política. De acordo com Campos, seu xará é um exemplo de retidão na política pernambucana e nacional, estando a altura de exercer qualquer função pública, inclusive o Senado Federal, onde o parlamentar está cotado para a disputa do próximo ano.

Resposta – O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, que foi prefeito do Recife, respondeu a esta coluna dizendo que não será candidato a governador de Pernambuco em 2022, inclusive chegou a dizer que já teria comunicado ao governador Paulo Câmara em abril a decisão tomada e que foi reafirmada com sua nota.

Descrença – Pelo menos dois integrantes da oposição, ao tomar conhecimento da nota de Geraldo Julio de que não seria candidato a governador em 2022, fizeram a avaliação de que o ex-prefeito do Recife estaria blefando para não virar alvo de críticas contundentes da oposição.

Dos sonhos – A deputada estadual Priscila Krause (DEM) tem sido considerada a vice dos sonhos para os pré-candidatos oposicionistas a governador. Todos os postulantes em algum momento já sinalizaram o desejo de tê-la como companheira de chapa em 2022. Na avaliação de todos, Priscila agrega credibilidade a chapa e não traz nenhum prejuízo político ou eleitoral para aquele que vier a ser o nome escolhido pela oposição para liderar a chapa.

Inocente quer saber – Quem é o oposicionista que está em negociações avançadas para retornar à Frente Popular?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário