sexta-feira, 13 de agosto de 2021

CURTINHAS

Efeito – A federação entre PSB e PCdoB, se confirmada, poderá abrir espaço para que o governador Paulo Câmara possa renunciar ao cargo em abril do próximo ano para ser candidato a algum cargo eletivo. Com isso, a vice-governadora Luciana Santos herdaria o governo e ficaria responsável pela sucessão de Paulo Câmara, que deverá indicar o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, para ser o candidato da Frente Popular.

Previsão – O deputado federal Daniel Coelho, presidente estadual do Cidadania, durante uma entrevista ao programa Folha Política, antecipou a decisão do Congresso Nacional em aprovar a federação. Naquela época, o parlamentar chegou a dizer que não só a federação passava como anteciparia a fusão de alguns partidos para evitar serem extintos pela cláusula de barreira.

Casinhas – A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (DEM), sofreu um grande derrota na Câmara Municipal quando seis vereadores decidiram migrar para a oposição, dentre eles o presidente da Câmara. Inclusive, a ida dos vereadores para a oposição possibilitou a criação de uma CPI para investigar irregularidades no Fundo de Previdência do município.

Jarbas Filho – O pré-candidato a deputado estadual Jarbas Vasconcelos Filho (MDB) acompanhou o governador Paulo Câmara na visita ao Sertão do São Francisco. O emedebista tem conquistado importantes apoios e está como uma das principais apostas do MDB para chegar à Alepe em 2022.

Inocente quer saber – Há alguma possibilidade de Fernando Bezerra Coelho retornar à Frente Popular?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário