quinta-feira, 12 de agosto de 2021

CURTINHAS

Pega Fogo – O tema da ameaça de perda do Ramal da Transnordestina para Suape  deve aquecer a Reunião Plenária virtual da Alepe desta quinta-feira. A deputada estadual Laura Gomes (PSB) adiantou que vai retomar discussão, cobrando urgência nos encaminhamentos ao pedido de audiência pública que protocolou. Ela explica que já pediu ao presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, indicação de parlamentares estaduais para interação com  a frente dos federais Wolney Queiroz (PDT) e  Augusto Coutinho (Solidariedade), tendo validado o nome do também socialista Waldemar Borges e disse que vai buscar ampliar apoios para evitar prejuízos e perdas ao desenvolvimento econômico de Pernambuco.

Cassada – Acusada de matar o marido, a deputada federal Flordelis (PSD/RJ) teve seu mandato cassado pela Câmara dos Deputados por 407 votos a 7. O vereador Jones Moura assume o mandato em Brasília.

Almoço – O movimento A Ordem é Renovar realizou um almoço com mais de duzentos advogados em homenagem ao dia do advogado comemorado ontem. Os advogados Almir Reis e Fernanda Resende foram bastante prestigiados pelos colegas, que buscam uma renovação na OAB Pernambuco.

Brasília – Pré-candidato a governador, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), cumpriu intensa agenda na capital federal. Além de ser recebido pelo ministro da Cidadania, João Roma, Miguel também conversou com lideranças nacionais do MDB.

Ritmo – O prefeito João Campos anunciou mais uma redução da idade da vacinação contra a Covid-19, chegando a 18 anos, aumentando de forma significativa o ritmo de pessoas alcançadas com a vacina contra a pandemia.

Inocente quer saber – A reunião da executiva nacional do MDB trouxe alguma novidade sobre o diretório de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário