quarta-feira, 11 de agosto de 2021

CURTINHAS

Licença – O senador José Serra (PSDB/SP) pediu licença do mandato pelo período de quatro meses para tratar da doença de Parkinson, após receber o diagnóstico. O parlamentar será substituído no período pelo seu suplente José Aníbal, também tucano.

Reconhecimento – Desde o começo de sua gestão como presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB) tem trabalhado para garantir que todos os parlamentares possam fazer uso da tribuna. O perfil democrático e republicano foi percebido pela Casa e tem rendido elogios até de deputados e outros agentes políticos.

Sem secretaria – De acordo com um integrante do PT em reserva, não haverá um alinhamento automático do PT com o PSB após a visita de Lula marcada para o final desta semana. A vinda do ex-presidente deverá discutir apenas estratégias para combater os problemas enfrentados pelo Brasil com partidos aliados, dentre eles o PSB.

Rodízio – O ex-presidente Lula tem defendido que o PT da Bahia possa abdicar de lançar um candidato a governador naquele estado após ocupar o Palácio de Ondina durante dezesseis anos com Jaques Wagner e Rui Costa. A bola da vez defendida por Lula seria o apoio ao senador Otto Alencar (PSD) para disputar o governo da Bahia em aliança com o PT.

Homenagens – O ex-governador Eduardo Campos recebeu inúmeras homenagens de aliados através das redes sociais pela passagem do seu aniversário. Vítima de um acidente aéreo em 2014, Eduardo estaria completando 56 anos de idade se estivesse vivo.

Inocente quer saber – O desfile de tanques em Brasília trouxe algum efeito prático para o governo Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário