segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Carrapicho recebe convidados para a final do Rally dos Sertões 2021 em Tamandaré

O Prefeito de Tamandaré, Honorato Carrapicho, recebeu dezenas de autoridades, políticos e convidados para a festa de encerramento do Rally dos Sertões 2021. Ao lado da primeira dama do município, Maria Luiza, o prefeito circulou pelos camarotes e áreas abertas ao público do evento, que ocorreu no Forte Santo Inácio de Loyola. Além das premiações nas categorias que disputaram o Rally, a prefeitura também realizou uma maratona se apresentações multiculturais com alunos da rede municipal de ensino e artistas locais.

Entre os que compareceram aos eventos, o presidente da Empresa Pernambucana de Turismo – Empetur, Antônio Neves; o diretor do Departamento Nacional de Transito – Denatran, Frederico de Moura Carneiro; e a diretoria do Rally dos Sertões. De acordo com o Prefeito Carrapicho, a prefeitura pretende receber o evento nos próximos anos.

“Colocamos a disposição do evento todo nosso pessoal, trânsito, iluminação pública, segurança, limpeza urbana, para que o evento fosse um sucesso. Queremos mostrar a organização do Rally que temos estrutura para receber novamente o evento nos próximos anos. Pra mim, como prefeito, é uma honra receber tanta gente de tantos lugares diferentes. Queremos que todos se sintam bem, e voltem outras vezes.” Disse o prefeito Carrapicho

O Presidente do Denatram falou sobre a possibilidade de uma parceira entre o departamento e a organização do evento para 2022. Ele afirmou que visitou as ações sociais de atendimento realizadas na sexta (20) e no sábado (21), e gostou muito do trabalho desenvolvido.

“O Denatran foi procurado pela organização do Rally dos Sertões de modo que a gente pudesse firmar uma parceira no apoio desse evento. Nós viemos ao encerramento em Tamandaré para conhecer um pouco mais do evento e, sobre tudo, das ações sociais que são promovidas em cada cidade por onde o Rally passa. Nós pudemos ver ontem, presencialmente, o atendimento a famílias e moradores daqui de Tamandaré, é uma ação muito positiva que a população se beneficia. Para 2022 o Denatran tem interesse em firmar essa parceria de modo a promover ações educativas para o trânsito.”, explicou Carneiro

O presidente da Empetur aproveitou o evento para entregar ao prefeito e ao Secretário de Turismo, Robson Cavalcanti, um novo carrinho do projeto CAT itinerante. Mais uma forma de divulgar as ações de turismo da cidade nos locais onde estiverem acontecendo eventos. Ele destacou o potencial turístico do município e a importância de eventos de grade porte no momento de retomada da economia.

“Tamandaré sempre foi uma das grandes joais do Turismo de Pernambuco. O Rally dos Sertões, além da competição, é uma grande festa que atrai dezenas, centenas de pessoas, que usam aviação, receptivos, restaurantes, bares, fazem com que a economia, desde hotel até o artesanato, possam ter a sua renda. Esse é um momento de recuperação, o turismo está voltando com força, é um momento de retomada.”, comentou.

Ele destacou que os grandes eventos estão voltando no momento certo, com queda no número de casos e internações por causa da Covid-19.

“Esse evento aqui é mais uma demonstração que o Governo de Pernambuco sabe o momento certo de liberar esses eventos e, com toda a segurança possível, através de protocolos objetivos, a gente consegue fazer a retomada segura do turismo”, Presidente da Empetur, Antônio Neves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário