terça-feira, 10 de agosto de 2021

“A maior surpresa foi na transição, quando solicitamos os prontuários dos usuários (...) que não repassaram”, revela Luziana Siqueira



Programas de apoio social CREAS, CRAS, Criança Feliz, Emissão de Documentos, e o Leite Para Todos, funcionavam no mesmo espaço físico no município de Jataúba, revelou a secretária de Assistência Social, Luziana Siqueira, durante entrevista ao Blog do Alberes Xavier. “São programas com demandas diferentes”, disse Luziana. “A maior surpresa foi na transição, quando solicitamos os prontuários dos usuários (...) que não repassaram”, falou a secretária, ressaltando que, a documentação é importante para prestação de contas do uso dos recursos recebidos.

Devido ao tamanho territorial foi realizado um estudo para identificar a realidade social do município, e diante do diagnóstico, foi proposto prioridades para atendimentos às situações mais vulneráveis.

A partir da determinação da prefeita Dra. Cátia Ribeiro, em alcançar todas as pessoas do município, equipes da Secretária de Ação Social estão percorrendo as regiões na zona rural, identificando as demandas, levando as ações de políticas públicas, e promovendo dignidade social para todos. O objetivo é abranger toda a população com os programas sociais. “O importante é vivenciar a assistência mostrando a eles que não é ajuda ou caridade, e sim, que é direito a vida”, ressaltou a secretária de Ação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário