quinta-feira, 8 de julho de 2021

Romário Dias: Comissão de Educação encerra semestre de forma produtiva



A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), encerra o primeiro semestre de 2021 de forma bastante produtiva. A avaliação é do presidente do colegiado, o deputado estadual Romário Dias (PSD), que esclarece que, ao todo, foram realizadas de forma remota nove reuniões ordinárias, nas quais foram distribuídos 227 projetos, sendo discutidas e aprovadas 113 proposições.

“Além das nossas reuniões ordinárias, não deixamos de incluir o debate com a sociedade civil em nossa comissão. Mesmo de forma remota, garantimos a participação dos mais diversos setores ligados à Educação e à Cultura nas nossas quatro audiências públicas realizadas no semestre, nas quais pudemos discutir e avaliar temas extremamente importantes, que foram desde o enfretamento à violência sexual praticada contra crianças até o repasse do orçamento da UPE e a criação de uma universidade pública no Agreste, além do debate sobre o auxílio emergencial do ciclo junino”, detalhou Romário.

O parlamentar ressaltou também a participação da CEC na Comissão do Ano Legislativo Centenário Educador Paulo Freire, que irá realizar ações comemorativas aos 100 anos do educador. Também fazem parte desta comissão comemorativa instituições como a Secretaria Estadual de Educação e Esportes, UFPE, Centro Paulo Freire, Conselho Estadual de Educação e Companhia Editora de Pernambuco.

“Como ação da Comissão de Educação e Cultura, destaco também a escolha do artista Miró da Muribeca como indicado pela Alepe para concorrer ao 16º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, promovido pela Secretaria de Cultura”, afirmou Romário. Ainda de acordo com o deputado, o colegiado segue “promovendo uma série de diálogos com estudantes, docentes, gestores e representantes do setor cultural”. “Esperamos que seja possível, cada vez mais, romper barreiras e minimizar as dificuldades que ainda existem para os pernambucanos, sobretudo, neste cenário de pandemia em que vivemos”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário