domingo, 25 de julho de 2021

Gestão de Raquel Lyra em Caruaru mostra capacidade da mulher na política pernambucana



De desacredita em 2016, para grande favorita em 2020, assim foi registrada a batalha política de Raquel Lyra (PSDB), nas disputas para o cargo de prefeita na cidade de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Diante das adversidades a tucana não temeu, venceu barreiras, conseguiu se eleger a primeira mulher gestora da Capital do Forró, como também, a primeira a ser reeleita.

Raquel Lyra nasceu no Recife, é casada e tem dois filhos. É formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em Direito Econômico e de Empresas. Atuou como delegada da Polícia Federal. Em 2005 foi aprovada para a Procuradoria Geral do Estado e de 2007 a 2010, foi chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo do governo de Eduardo Campos.

Na política, Raquel Lyra começou pelo poder legislativo, foi eleita em duas oportunidades deputada estadual. Observando seu potencial, Eduardo Campos no seu segundo mandato como Governador de Pernambuco, convocou Raquel para assumir a Secretaria da Criança e da Juventude.

Para o segundo mandato, Raquel Lyra continua com o conceito de eixos de gestão e integração, proporcionando um olhar cooperativo, direcionando os esforços do governo municipal a articulação das estratégias projetadas, como também, o comprometimento da administração com a transparência e mandato participativo, sem negligenciar o equilíbrio fiscal, além da busca por maior produtividade e qualidade do gasto público.

Desde o início de 2021, Raquel Lyra tem seu nome estampado com forte possibilidade de concorrer ao cargo de Governadora de Pernambuco pela frente das oposições. Para fortalecer essa proposta, Raquel foi conduzida para a presidência estadual de um dos partidos mais tradicionais do país, o PSDB. A sua missão é trabalhar por igualdade de gênero, respeito, ocupação de espaço e visão feminina na política para uma sociedade justa, fraterna e solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário