sexta-feira, 23 de julho de 2021

EQUIPE DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE BEZERROS FAZ VISITA TÉCNICA AO CAMPUS DO IFPE EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO



Uma equipe da gerência e coordenação da Secretaria de Agricultura de Bezerros visitou, na última quarta-feira (21), o Campus do Instituto Federal de Pernambuco - IFPE em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte do estado. A visita teve como objetivo ampliar a troca de conhecimentos e experiências na pecuária, manejo florestal, meio ambiente, sustentabilidade, êxodo rural, assistência técnica, etc. 

O diretor geral do Campus, Mauro França, e o coordenador de extensão do instituto, Renato Lemos, recepcionaram a equipe bezerrense e discutiram sobre a possibilidade de parcerias com o município para ofertar cursos profissionalizantes, doação de mudas, incentivos agrícolas, entre outras iniciativas desenvolvidas no IFPE. 

“A conversa foi muito além do que esperávamos. O IFPE mostrou-se como um grande parceiro no desenvolvimento de ações que possam beneficiar nossa população rural e nós podemos ampliar nossos conhecimentos, a partir da troca de experiência entre os profissionais. Dentro do nosso plano de ação, levamos nossas demandas e trouxemos inúmeras possibilidades de parcerias e cooperação técnica”, destacou a secretária de agricultura, Thaís Santos.  

A expectativa agora é que os profissionais, tanto do IFPE quanto da Secretaria de Agricultura, mantenham contato frequente para aprimoramento dos conhecimentos agrários e a capacitação dos servidores municipais no desenvolvimento de políticas públicas ambientais e de sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário