sexta-feira, 16 de julho de 2021

Em meio a polêmica, Irmão Ferreirinha é reeleito presidente da câmara de vereadores de Toritama para o biênio 2023/2024



Em uma eleição antecipada e tumultuada, o Irmão José Ferreirinha (MDB), foi reeleito na noite desta quinta-feira (15), para presidir a câmara de vereadores da cidade de Toritama no biênio 2023-2024. A nova mesa diretora também vai contar com Jeziel Antônio (PP) Vice-presidente, Derivaldo José (PP), Primeiro Secretário e José Edmilson Morica (MDB), Segundo Secretário.

A antecipação dessa eleição foi acordada em sessões ordinária, realizada na noite dessa quarta-feira (14). Na oportunidade, os parlamentares modificaram o regimento interno da casa de leis João Manoel da Silva, convocaram reunião ordinária para o dia seguinte (quinta-feira dia 15), e escolheram a nova mesa diretora. 

Para o vereador Birino do PSD houve manobra nessa eleição, o legislador disse que o regimento interno da câmara foi desrespeitado. “Para ter esse pleito antecipado, teríamos que mudar a lei orgânica do município, isso não aconteceu. A data correta para escolha dessa nova mesa diretora é a última sessão ordinária de 2022”, destacou Birino.

“Não realizamos nenhuma manobra, fizemos apenas uma mudança no regimento interno, só antecipamos a data de votação e na ocasião, consegui ser eleito com 09 votos. Ratifico que todos os vereadores estão unidos por uma Toritama maior e para que a população sinta orgulho de seus representantes”, mencionou José Ferreirinha, presidente reeleito ao Blog do Alberes Xavier.

Jeziel Antônio recém-eleito vice-presidente, contou como pretende atuar na nova mesa diretora. “Vou auxiliar a mesa no que for necessário e no que precisar, pode contar comigo. Estou à disposição da casa e continuo à disposição do povo de Toritama até o fim do meu mandato”, relatou o parlamentar ao Blog.

A eleição contou com a presença de 12 dos 13 parlamentares, apenas a vereadora Irmã Rossana Ferreira (PSD), não compareceu à reunião. No ato, houve dois votos contra (Edijan e Carol Gonçalves), além de Birino que se absteve. 

A reunião obedeceu todas às regras, medidas de restrição e cuidados sobre a pandemia, mantendo o distanciamento social, uso continuo de máscaras e álcool em gel 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário