quarta-feira, 21 de julho de 2021

Diogo Moraes destaca importância da adesão de Taquaritinga do Norte ao Selo UNICEF



Na tarde desta terça-feira (20), o deputado Diogo Moraes (PSB) comemorou a adesão do município de Taquaritinga do Norte ao Selo UNICEF, edição 2021 – 2024. Na edição 2017-2020, a Dália da Serra também foi premiada com esse certificado.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, estimula e reconhece avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia legal brasileira.

“O município de Taquaritinga do Norte está aderindo ao Selo UNICEF e a gente recebe essa notícia com muita alegria e confiança, pois sabemos do compromisso do prefeito Ivanildo Lero com políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes do município. É um olhar de precaução  e carinho  da gestão para as futuras gerações”, destacou o deputado.

No ato de assinatura de adesão, o prefeito Lero falou do valor em trabalhar para o bem comum do município. “Taquaritinga do Norte vai enfrentar mais esse desafio em prol das nossas futuras gerações. Secretarias como Educação, Assistência Social e Saúde serão de suma importância para alcançarmos a certificação do UNICEF, pela segunda vez”, enfatizou o Prefeito.

Com a inscrição ao Selo UNICEF, a Terra do Café Orgânico deve seguir a metodologia proposta para fortalecer as políticas públicas que sustentam os direitos de meninas e meninos, e garantir que isso aconteça de forma intersetorial e integrada. Também é preciso que a participação social seja incentivada, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente e a participação de adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário