quinta-feira, 29 de julho de 2021

CURTINHAS

Argumento – O senador Fernando Bezerra Coelho iniciará uma ofensiva junto ao diretório nacional do MDB no sentido de garantir a legenda do partido para que Miguel Coelho seja candidato a governador. O argumento dos Coelho junto ao presidente nacional do partido, Baleia Rossi, é o de que somente com a candidatura própria o partido poderá eleger deputados federais e estaduais em 2022, em caso de não ter candidato a governador, corre o risco de não eleger ninguém.

Fundão – Sobre a distribuição do dinheiro, a Lei 13.488/2017 estabelece que 2% dos recursos do Fundão Eleitoral devem ser distribuídos de maneira igualitária entre todos os partidos registrados. Outros 35% são destinados aos partidos que elegeram pelo menos um deputado federal, na proporção dos votos obtidos na última eleição. Mais 48% são distribuídos proporcionalmente ao número de deputados federais de cada partido. Os 15% restantes são divididos na proporção da representação de cada partido no Senado.

Resultado – Pela primeira vez em 2021, a taxa de ocupação de leitos de UTI em Pernambuco ficou abaixo de 50%. O resultado se dá graças ao avanço da vacinação no estado e por isso permitirá uma abertura mais efetiva das atividades sociais e econômicas na próxima semana, que foi anunciada pelos secretários estaduais ontem.

Mudanças – Com a nomeação de Ciro Nogueira na Casa Civil, o senador Luiz Carlos Heinze tornou-se membro titular da CPI da Covid no Senado, o que abriu espaço para o senador Flavio Bolsonaro ocupar o posto na condição de suplente.

Inocente quer saber – Se garantir o MDB, Miguel Coelho será o candidato da oposição a governador em 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário