quarta-feira, 28 de julho de 2021

CURTINHAS

Missões – O novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, terá a incumbência imediata de articular no Congresso Nacional as indicações de Augusto Aras para a PGR e de André Mendonça para o STF. Além disso, caberá ao novo ministro melhorar a interlocução com o Senado e a Câmara, bem como com o Supremo Tribunal Federal.

Prestigiando – Uma comitiva do PP de Pernambuco foi a Brasília para prestigiar a escolha do novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. O grupo liderado pelo deputado federal Eduardo da Fonte foi composto pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Filho, o secretário-executivo de Agricultura Familiar, Humberto Arraes, os deputados estaduais Cleiton Collins e Romero Albuquerque, a vereadora Andreza de Romero e o vice-presidente estadual do PP, Lula da Fonte.

Fundão – A ministra Rosa Weber, do STF, solicitou informações ao Congresso Nacional, no prazo de dez dias, sobre a ampliação de recursos para o fundão eleitoral, no valor de aproximadamente R$ 6 bilhões. Em mandados de segurança, parlamentares questionaram a medida.

Aconselhamento – O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) tem sido aconselhado a deixar a liderança do governo Jair Bolsonaro no Senado Federal. O movimento poderá ser estratégico para 2022, tanto para uma eventual candidatura de Miguel Coelho a governador quanto para uma reaproximação com a Frente Popular para tentar a reeleição. Na avaliação de interlocutores, quanto mais o senador se distanciar do presidente, melhor ficará a situação do seu grupo em Pernambuco.

Inocente quer saber – Se o PP for mesmo o destino de Jair Bolsonaro, como ficará o partido em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário