quarta-feira, 21 de julho de 2021

CURTINHAS

Fundão – O possível aumento do fundão eleitoral para R$ 5,7 bilhões tem recebido duras críticas da comunidade jurídica. “O Brasil não tem dinheiro para o censo, para bolsas de estudo e pesquisas científicas, para manter e renovar hospitais públicos, para acesso à internet de alunos pobres, mas o Congresso quer triplicar ou duplicar o dinheiro para campanhas eleitorais. É um escândalo inaceitável”, diz o procurador regional eleitoral de Pernambuco, Wellington Saraiva.

Vinícius Labanca – Em pouco mais de seis meses de gestão em São Lourenço da Mata, o prefeito Vinicius Labanca (PSB) conseguiu retomar uma série de ações para a cidade. Recentemente, o prefeito inaugurou a nova sede do SAMU no município, evidenciando a sua prioridade com a Saúde.

Sintonia – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Eriberto Medeiros, cumpriu agenda ao lado de Lula da Fonte em Barreiros esta semana. Ambos são do Progressistas e voltaram no mesmo carro para a capital pernambucana. Eles estão bastante sintonizados no partido e conversaram sobre os projetos da sigla para 2022.

Indicação – O presidente Jair Bolsonaro decidiu indicar Augusto Aras para ser reconduzido na Procuradoria Geral da República. A opção do presidente mais uma vez se deu sem considerar a lista tríplice apresentada pela Associação Nacional dos Procuradores da República. A recondução de Aras precisa ser aprovada pelo Senado Federal.

Inocente quer saber – O distritão vai passar no Congresso Nacional?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário