sexta-feira, 16 de julho de 2021

CURTINHAS

CPI – O presidente do STF, Luiz Fux, deferiu parcialmente habeas corpus impetrados por futuros depoentes da CPI da Pandemia. Em todos os processos, o ministro garantiu o “direito ao silêncio aos depoentes quanto a fatos que, em tese, os incriminem, mas advertiu que qualquer abuso no exercício do direito constitucional da não autoincriminação poderá ser repelido pelas autoridades da CPI”. As decisões do STF tem causado dúvidas na própria CPI sobre o alcance dos habeas corpus.

Fortalecendo – O vice-prefeito de Paulista Dido Vieira vem se fortalecendo em todo litoral norte como opção para deputado estadual. Uma liderança política em ascensão na região, Dido tem circulado bem na construção de um projeto vitorioso rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Giro pelo interior  – O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) viaja para o sertão pernambucano nesta sexta para visitar prefeitos, ex-prefeitos e lideranças da região. Além disso, vai anunciar investimentos e entregar equipamentos em benefício da população. Ele estará em Petrolândia, Jatobá e Manari e, amanhã, em Pesqueira, no Agreste.

Inocente quer saber – O PSL garantiria legenda a Miguel Coelho para disputar o governo em 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário