sexta-feira, 2 de julho de 2021

CURTINHAS

Impeachment – O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, convocou uma reunião extraordinária do Conselho Federal da ordem, marcada para 20 de julho, com a finalidade exclusiva de debater a proposta de apresentação de pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Na nota de convocação, Santa Cruz explica que a OAB recebeu uma análise jurídica que aponta para supostos crimes cometidos por Bolsonaro e indica elementos para que a OAB apresente pedido de impeachment por crime de responsabilidade.

Orla – O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), anunciou um projeto que requalificação da orla da cidade, com a criação de um calçadão, equipamentos de lazer e iluminação de LED. O investimento será de R$ 20 milhões.

Espanha – Os deputados federais Eduardo da Fonte (PP) e Silvio Costa Filho (Republicanos) viajaram com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, para a Espanha e participaram do Mobile World Congress (MWC) e conheceram de perto a tecnologia do 5G que deverá revolucionar a comunicação no Brasil.

Projeto – O Senado Federal aprovou projeto do deputado federal André Ferreira (PSC), que torna automática a inscrição de famílias carentes no programa de Tarifa Social da Conta de Energia. A medida reduzirá em até 65% a conta de luz desta faixa da população. A experiência já havia sido bem-sucedida em Jaboatão, e com isso será ampliada para todo o país.

Inocente quer saber – As denúncias na CPI subiram no telhado com o depoimento de Dominguetti?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário