domingo, 25 de julho de 2021

Belo Jardim recebe Mutirão de Mamografia



Entre os dias 26 e 28 de julho, a cidade de Belo Jardim estará recebendo o caminhão Amigo do Peito, com exames gratuitos de mamografia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, serão ofertadas 240 mamografias, que vão ser destinadas para as mulheres, acima de 50 anos, que estavam na fila de espera para o exame.

O equipamento ficará na Clínica da Mulher Conceição Moura e retornará ao município a cada dois meses, agilizando, assim, a demanda reprimida que existia para este tipo exame.

Também serão ofertados exames de citologia e palestras com a Secretaria Especial da Mulher.

O Caminhão Amigo do Peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia. A vinda do caminhão para o município é uma parceria entre a Prefeitura de Belo Jardim e o projeto Amigo do Peito.

A detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido e a mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico.

A abertura do Mutirão de Mamografia será nesta segunda-feira (26) e terá um café da manhã com a presença do prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela; da primeira-dama, Márcia Feitosa; da secretária de Saúde, Aline Cordeiro; além de todas as secretárias municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário