domingo, 20 de junho de 2021

Jaboatão monta força-tarefa para aplicação de segundas doses da CoronaVac no fim de semana



A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes montou um mutirão neste fim de semana para aplicação de segundas doses da vacina da CoronaVac. Foram abertos novos pontos para atendimento ao público, a fim de acelerar o processo de vacinação e, de acordo com o prefeito Anderson Ferreira, que esteve acompanhando de perto a vacinação neste domingo (20) no município, 3.509 doses do imunobiológico foram aplicadas.

“Conseguimos, em apenas dois dias de mutirão, vacinar quase metade do público que aguardava pela segunda dose da CoronaVac no Jaboatão. Isso é resultado de estudos sérios, de planejamento, e, principalmente, desse sentimento por fazer mais e melhor que norteia toda nossa equipe. Jaboatão vai continuar fazendo o dever de casa, buscando meios e alternativas para virar a página dessa pandemia o quanto antes”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Ao longo da semana, a Prefeitura do Jaboatão irá disponibilizar dois pontos exclusivos para aplicação da segunda dose da CoronaVac, localizados na sede da Secretaria Municipal de Saúde, em Prazeres; e na quadra da Escola Municipal Benjamin Constant, no bairro do Socorro, que irão, funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, com exceção desta quinta-feira (24), feriado de São João Batista, quando o atendimento ao público será feito das 8h às 13h. Abrirá as portas aos retardatários no feriado, ainda, a Policlínica Mariinha Melo, em Vila Rica.

Não é preciso reagendar a data de retorno caso o munícipe não tenha tido como comparecer ao mutirão do fim de semana, bastando apenas se dirigir ao ponto montado na sede da Secretaria Municipal de Saúde para receber a dose. Importante ressaltar a obrigatoriedade da apresentação de documento oficial com foto e da carteira de vacinação que comprova a aplicação da primeira dose com o imunobiológico da CoronaVac. As orientações estão disponíveis no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário