quarta-feira, 2 de junho de 2021

Embratur e secretários municipais da Anseditur alinham atuação para a promoção do turismo no Brasil



Em evento realizado na sede da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) nesta terça-feira (1/6), dirigentes da Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais do Turismo) foram recebidos pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, pelo presidente da Embratur, Carlos Brito, e pelos diretores Silvio Nascimento, de Marketing, Inteligência e Comunicação, e Edson Queiroz, de Gestão Corporativa. Na oportunidade, foram indicadas as atividades de promoção interna da Embratur durante a pandemia de Covid-19 e, também, os planos para a atuação a partir de julho de 2021, quando a Agência retomará a promoção internacional dos destinos brasileiros.

“É um enorme prazer receber a todos neste evento tão relevante, quando buscamos debater as melhores soluções para o turismo brasileiro com quem faz a gestão nos nossos destinos. Esta é mais uma ação importante da Embratur junto ao trade e a contribuição de cada um neste trabalho conjunto deve ser constante”, afirmou o presidente da Embratur, Carlos Brito. Segundo ele, a Agência buscará atuar de forma ativa no exterior com campanhas que garantam a visitação ao país.

O presidente da Anseditur e secretário de Turismo do município de Canela (RS), Ângelo Sanches, salientou a importância da abertura da Embratur para os secretários municipais de Turismo. “Com muito profissionalismo e aproveitando os potenciais que o Brasil oferece teremos a chance de ocupar o lugar merecido no mercado do turismo mundial. Os municípios, que é onde ocorrem as atividades, são parceiros da Embratur e também do Ministério do Turismo para que possamos definir as melhores estratégias de promoção”, salientou.

Além de uma apresentação realizada pelo presidente Carlos Brito sobre a história da Agência, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, Silvio Nascimento, e o diretor de Gestão Corporativa, Edson Queiroz, também indicaram suas atribuições e ações em planejamento. “Faremos ações específicas voltadas ao perfil de cada mercado específico, tanto em feiras quanto em campanhas promocionais para atração dos turistas estrangeiros aos nossos destinos”, salientou Nascimento. Nove gerentes da Embratur estiveram à disposição dos secretários e dirigentes municipais de turismo presentes à Embratur, representando destinos localizados em todos os estados brasileiros.

Após o agradecimento dos secretários de turismo de diversos municípios, o presidente da Anseditur, Ângelo Sanches, demonstrou sua satisfação com o convite da Embratur. “Turismo nada mais é do que emoção, sentir e viver. Estamos fazendo história com esse evento, sentados à mesa com as pessoas que decidem os rumos do Turismo. Queremos nos próximos eventos ouvir outras vitórias, outros sonhos. Isso é fazer Turismo. Fazer turismo é fazer pelo próximo e saio da Embratur hoje com a certeza que com a ponte que construímos não vai se quebrar e que vamos transformar o turismo brasileiro numa verdadeira indústria”, disse.

Também esteve presente ao evento o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Linhares, que estava em Brasília para tratar de assuntos relativos ao setor hoteleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário