segunda-feira, 28 de junho de 2021

CURTINHAS

Ações – Com mais de 5 milhões de doses distribuídas contra a Covid-19, Pernambuco conseguiu reduzir a utilização dos leitos de UTI para 85%, isso foi possível graças a maior rede de leitos do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O estado também possui a segunda menor taxa de mortalidade do país, o que tem permitido a flexibilização das medidas restritivas e consequentemente a reabertura das atividades comerciais.

Ambulâncias – O deputado estadual Antônio Moraes (PP) entregou duas ambulâncias para a cidade de Macaparana. O parlamentar fez a entrega no final de semana ao lado do prefeito Paquinha, que comemorou a chegada dos dois equipamentos para ajudar a melhorar a saúde do seu município.

Expectativa – Com a chegada de novas doses de imunizantes, há forte expectativa para que o prefeito do Recife, João Campos, possa baixar a idade mínima para novos grupos receberem doses contra a Covid-19. O último anúncio ocorreu no último dia 9, quando a idade mínima ficou em 43 anos. Recife já vacinou 50% da população adulta com pelo menos uma dose, sendo uma das cidades com vacinação mais avançada do país.

Destino – O MDB e o PL deverão ser o destino da maioria dos políticos da oposição. Eles chegaram à conclusão que divididos em diversos partidos, sem o advento da coligação, terão grande dificuldade de montar chapas proporcionais. Caso o MDB fique na Frente Popular, o DEM deverá ser o destino dos  nomes que poderiam ir para a sigla.

Inocente quer saber – O presidente Jair Bolsonaro responderá pelas denúncias envolvendo a compra das vacinas da Covaxin?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário