domingo, 27 de junho de 2021

CURTINHAS

Anuladas – O ministro Gilmar Mendes, do STF, anulou todos os atos em outras duas ações penais em que o ex-juiz Sergio Moro atuou em relação ao ex-presidente Lula (PT): as relativas ao sítio de Atibaia (SP) e aos imóveis do Instituto Lula. Gilmar afirmou que, nos três casos, houve a persecução penal em “cenário permeado pelas marcantes atuações parciais e ilegítimas do ex-juiz Sergio Fernando Moro”.

Igreja – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a aplicação de multa para uma pré-candidata à deputada estadual por Pernambuco em 2018 e para quatro pastores no valor de R$ 5 mil, cada. O TSE entendeu que os religiosos realizaram suposta “propaganda eleitoral antecipada dentro de um templo da Assembleia de Deus, em Abreu e Lima (PE)”.

Ministra – O Diário Oficial da União publicou a nomeação da advogada Maria Cláudia Bucchianeri como ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela classe dos juristas. A escolha foi realizada a partir de lista tríplice inédita integrada apenas por mulheres, enviada ao presidente Jair Bolsonaro.

Inocente quer saber – Afinal de contas, quem será o candidato da oposição a governador em 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário