quarta-feira, 2 de junho de 2021

CURTINHAS

Time forte – O Podemos, comandado pelo deputado federal Ricardo Teobaldo, é uma das legendas que vem trabalhando forte na montagem das suas chapas proporcionais para as eleições 2022. Uma das apostas da sigla é o vereador do Recife Tadeu Calheiros, que foi convidado por Teobaldo para entrar na disputa por uma cadeira de deputado. A expectativa é que a sigla eleja seis deputados estaduais e três federais.

Visita – O prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB) recebeu em seu gabinete o também prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), que é pré-candidato a governador. Na ocasião, Paulo Roberto mostrou as ações que tem realizado na sua cidade e enalteceu a atração de 22 empresas para se instalarem na cidade.

Encontro – Em almoço no Bargaço, os ex-vereadores do Recife André Campos, Fred Oliveira, João Braga e Zé Neves. Como não poderia deixar de ser, o prato principal foi a política pernambucana.

Tecnologia – O Ministério da Saúde anunciou a assinatura de acordo de transferência de tecnologia da Astrazeneca para produzir a vacina no país através da Fiocruz. Isso permitirá a produção do IFA nacional e consequentemente aumentará a capacidade produtiva no país.

Cassação – Com meses de atraso, o deputado Alexandre Leite (DEM/SP) apresentou parecer favorável no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados para a cassação do mandato da deputada Flordelis (PSD/RJ), que foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita de ser a mandante do assassinato do seu marido, o pastor Anderson dos Santos.

Senado – A discussão sobre o nome da deputada estadual Priscila Krause para ser candidata a senadora na chapa oposicionista mostra que o grupo está longe de encontrar um entendimento para a disputa do próximo ano.

Dialogando – Pré-candidato a governador pelo PL, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, recebeu a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) e o ex-prefeito é pré-candidato a deputado estadual Luciano Duque, no complexo administrativo para mostrar as ações da sua gestão na segunda maior cidade pernambucana.

Inocente quer saber – O DEM sem a filiação de Miguel Coelho conseguirá montar chapas proporcionais?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário