terça-feira, 1 de junho de 2021

CURTINHAS

Meio ambiente – A Prefeitura do Recife promove até sábado, 05, a Semana do Meio Ambiente, com ações virtuais e presenciais gratuitas. Hoje às 15h o arquiteto e presidente do Conselho da ARIES, Francisco Cunha, faz a palestra A reinvenção do Recife como cidade-parque aos 500 anos, com transmissão pelo site da secretaria.

Relatora – Rosa Weber será a relatora no Supremo Tribunal Federal (STF) da ação em que 17 governadores pedem liminar para suspender a convocação de alguns governadores para prestar depoimento na CPI da Covid-19 no Senado. Os governadores argumentam que a convocação de chefes do Poder Executivo para depor em CPI configura “lesão à cláusula pétrea da separação de Poderes”.

Superávit – As contas do setor público encerraram abril com um superávit de R$ 24,3 bilhões. Um resultado extremamente positivo quando comparado ao mesmo mês de 2020, que atingiu um déficit de R$ 94,3 bilhões. Com estes números, a dívida pública caiu para 86,7% do PIB.

Evidências – Com mais este dado, reforçam as evidências de que o Brasil caminha para superar a crise econômica causada pela pandemia e que as projeções de retomada da economia em quase 5% são cada vez mais plausíveis.

Inocente quer saber – Quantos deputados da oposição estão de malas prontas para partidos governistas?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário