sexta-feira, 4 de junho de 2021

Biden anuncia doação de 6 milhões de doses de vacina contra covid-19 para América Latina



O governo dos Estados Unidos detalhou nesta quinta-feira (03) seu plano para a doação de 25 milhões de vacinas anti-Covid, a primeira parte de um lote de 80 milhões de injeções que será exportado até o fim de junho. Ao menos 19 milhões das doses serão alocadas pelo Covax, o consórcio da Organização Mundial da Saúde. Seis milhões delas serão doadas para países da América Latina, entre eles o Brasil.

O Brasil, contudo, ficou de fora do rol de nações que receberão doações diretas de Washington neste primeiro momento. As seis milhões de vacinas serão distribuídas de acordo como “prioridades regionais” e parcerias. Os recipientes incluem o México, o Canadá, a Coreia do Sul e os territórios ocupados da Cisjordânia e de Gaza, onde o grupo Hamas travou uma guerra com Israel no início do mês.

De acordo com o governo estadunidense, seus critérios para a distribuição de doses levará em conta três tópicos centrais: o aumento da cobertura global de vacinação, a vacinação de profissionais na linha de frente do combate à pandemia e a ajuda a vizinhos e países que enfrentam surtos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário