terça-feira, 11 de maio de 2021

Recife vai oferecer vacinas Pfizer para grávidas e puérperas de outros municípios

Como o momento de pandemia e vacinação pede solidariedade, o prefeito João Campos afirmou no início da tarde desta terça-feira (11) que vai oferecer ao Governo do Estado e municípios pernambucanos que uma parcela das vacinas Pfizer do Recife para que grávidas e puérperas de outras cidades do estado poderão ser imunizadas com a Pfizer do Recife, em troca por doses da AstraZeneca. O gestor municipal fez a declaração após a notícia de que a Anvisa recomendou a suspensão imediata do uso AstraZeneca para gestantes. No Recife, desde o início da vacinação de grávidas e mulheres que tiveram filho há até 45 dias, a imunização tem sido realizada exclusivamente com a vacina Pfizer.

“Nós estamos ofertando para que os demais municípios de nosso estado, junto com o Governo do Estado, possam utilizar as vacinas Pfizer que o Recife tem. Elas podem ser substituídas por AstraZeneca, e assim esse lote de Pfizer pode ajudar as gestantes e as puérperas de todo o estado. Lembrando que nós vamos garantir a vacinação de todas as mulheres grávidas e as puérperas da nossa cidade, mas, como nem todos os municípios do estado recebem a vacina Pfizer, é fundamental ter solidariedade e empatia, e garantir que vidas sejam salvas em todo o estado de Pernambuco”, anunciou João Campos.

NOVO GRUPO – O prefeito João Campos informou também que a partir das 18h desta terça-feira (11), as pessoas com comorbidades, de 50 a 54 anos, poderão fazer o agendamento para serem vacinadas contra a covid-19 no site ou no aplicativo Conecta Recife. Esse público poderá ser vacinado a partir desta quarta (12).

“As pessoas com comorbidades, de 50 a 54 anos de idade, poderão fazer o agendamento a partir de hoje, às 18h, no Conecta Recife. Lembrando que tem um modelo de declaração no Conecta Recife que deve ser preenchido, assinado e carimbado por um médico, e anexado tanto na página do Conecta como também você deve levar em meio físico no dia da vacinação”, disse ele.

O app Conecta Recife está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android; e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. O endereço do site é http://conectarecife.recife.pe.gov.br. No Recife, 553.518 pessoas já foram vacinadas. Dessas, 183.548 foram imunizadas inclusive com a segunda dose. O total de doses aplicadas é 537.066

Nenhum comentário:

Postar um comentário