quarta-feira, 5 de maio de 2021

Grupo João Santos é alvo de operação da PF

Uma operação foi desencadeada pela Polícia Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Receita Federal, para investigar crimes tributários e financeiros, hoje. Um dos alvos, segundo a procuradoria, é o grupo João Santos, dono da empresa Cimento Nassau, um dos maiores grupos empresariais do Nordeste, com atuação em âmbito nacional. As informações são do Portal G1.

Um escritório da Cimento Nassau, localizado no Bairro do Recife, na região central da capital pernambucana, foi alvo de mandado de busca e apreensão. De acordo com a PF, mais de 240 policiais cumprem medidas judiciais em cinco estados: Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Pará e Distrito Federal.

Foram, ao todo, 53 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Penal da Justiça Federal no Recife. O grupo, segundo a procuradoria, tem uma dívida tributária de R$ 8,6 bilhões e trabalhista de R$ 55 milhões.

"Essa empresa possui débitos no Norte, Nordeste e Sudeste. A Procuradoria iniciou um trabalho devido ao passivo tributário. A dívida inicia na Receita e é encaminhada para a procuradoria, quando o contribuinte não quita essa dívida", explicou o procurador-regional da Fazenda Nacional em Pernambuco, Alexandre Freire.

As investigações, por parte da procuradoria, iniciaram em 2018. Segundo Freire, ao entrar em contato com a Polícia Federal, a procuradoria soube que havia um inquérito em andamento que tinha o alvo o mesmo grupo empresarial.

Cerca de 50 procuradores da Fazenda Nacional trabalham na ação, além de 53 equipes da Polícia Federal e várias equipes de auditores fiscais da Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário