quinta-feira, 6 de maio de 2021

CURTINHAS

100 dias – Uma das vereadoras mais atuantes da Câmara do Recife, Cida Pedrosa (PC do B) foi a segunda a protocolar mais projetos de lei nos 100 primeiros dias de mandato. Entre eles, está em tramitação o PL que dispõe sobre a prestação de assistência técnica pública e gratuita para projeto e construção de habitações de interesse social para famílias de baixa renda do Recife e o projeto que proíbepropaganda paga do município em sites, blogs, portais ou qualquer outra plataforma de comunicação, impressa ou digital, condenada por divulgação de notícias falsas.

Reconduzidos – Os coordenadores da bancada federal de Pernambuco, Augusto Coutinho (Solidariedade) e Wolney Queiroz (PDT) fizeram uma reunião virtual com a bancada pernambucana e prestaram conta do biênio 2019/2020 com os pares, que os reconduziram para o biênio 2021/2022.

Articulação – O ex-ministro Mendonça Filho (DEM) levou pleitos das cidades de Orobó e Machados ao Ministério da Agricultura, comandado pela ministra Tereza Cristina. O presidente estadual do Democratas se prontificou a viabilizar estradas vicinais, poços e maquinários agrícolas para os dois municípios.

Giro – O ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, acompanhou os prefeitos de seu grupo político na capital federal. Ele é pré-candidato a deputado estadual e poderá ter como destino o MDB do senador Fernando Bezerra Coelho.

Encontro – Amigos de longas datas, o deputado federal Augusto Coutinho e o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, estiveram reunidos para tratar dos cenários político e econômico do país, avaliando os últimos acontecimentos e projetando o que deverá acontecer nos próximos meses.

Inocente quer saber – Teremos muita dança das cadeiras na composição partidária das bancadas da Alepe até o próximo ano?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário