terça-feira, 4 de maio de 2021

CURTINHAS

Nova Jerusalém – O presidente da Sociedade Teatral da Fazenda Nova, Robinson Pacheco, entregou ao secretário da Casa Civil, José Neto, um relatório com um plano de trabalho sobre a cidade-teatro. Milhares de moradores do local estão sofrendo os impactos turísticos, econômicos e sociais do cancelamento das últimas duas temporadas do espetáculo que acontece desde 1968. A reunião ocorreu na sexta-feira (30.04) e foi articulada pelo deputado estadual Erick Lessa, que, atento à realidade da região que representa, continuará realizando a interlocução entre os organizadores do evento e o poder executivo estadual.

Ação – O PDT questiona, no STF, dispositivos da medida provisória que instituiu o “Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda” e permite a renegociação individual de contratos de trabalho por até 120 dias, em razão da continuidade da pandemia. Para o PDT, a medida poderá levar o trabalhador a situação vulnerável, ao ser compelido a assinar acordo elaborado no interesse unicamente do empregador, “que é quem detém o poder de barganha na relação”. A ação foi para o ministro Ricardo Lewandowski.

Passaportes – O TRF de Porto Alegre, ao revogar a prisão preventiva de Eduardo Cunha (MDB), ex-presidente da Câmara, proibiu que o ex-deputado saia do país. Investigado na Operação Lava Jato, Cunha deverá entregar à Justiça os passaportes de quaisquer nacionalidades que possua.

Trava pauta –  A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) tem sido chamada de “Trava Pauta” nos bastidores da Câmara Municipal do Recife. A parlamentar tem discutido até solicitações de poda de árvores e obstrução de galerias o que inviabiliza discussões importantes para o Recife.

Inocente quer saber – Quem são os aliados prioritários de Lula para 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário