sexta-feira, 21 de maio de 2021

CURTINHAS

Requalificação – Após solicitação do deputado João Paulo Costa (Avante), o Governo do Estado deu início às obras de recapeamento na PE-425. O serviço no trecho que liga Mirandiba à BR-232 teve início ontem. Em seu primeiro mandato como deputado estadual, o parlamentar tem se destacado por sua atuação e capacidade de diálogo.

Multa – O ministro Edson Fachin notificou Paulo Maluf para pagar o valor remanescente de R$ 2,4 milhões, por multas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em ações penais. Maluf foi condenado por lavagem de dinheiro a sete anos de reclusão em regime fechado. Os fatos se referem a recursos supostamente desviados de obras públicas e remetidos ao exterior entre 1997 e 1998, por meio de doleiros, quando Maluf era prefeito de São Paulo (SP).

Consignados – Por maioria, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional lei estadual do Maranhão que determinava a suspensão, por 90 dias, do pagamento de empréstimos consignados de servidores públicos e empregados privados em decorrência da pandemia da covid-19. Quem acionou o STF foi a Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif).

Miguel Coelho – O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), que é pré-candidato a governador de Pernambuco em 2022, afirmou que o governo do estado não oferece mais esperança de crescimento aos municípios durante encontro com gestores municipais e disse que saía do encontro com a esperança de que haverá um caminho de mudança para um novo Pernambuco.

Inocente quer saber – Com a perda da secretaria de  Desenvolvimento Urbano, como ficará o MDB em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário