terça-feira, 18 de maio de 2021

CURTINHAS

Corrupção – A presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, irá lançar o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção nesta quinta (20), em cerimônia virtual. Por meio de uma plataforma on line, chamada “e-Prevenção”, o gestor poderá avaliar sua instituição, descobrindo os pontos mais vulneráveis e suscetíveis à ocorrência de corrupção. A partir desse diagnóstico, os gestores terão acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

Encontro – O prefeito Anderson Ferreira e a deputada federal Marília Arraes, ambos pré-candidatos ao governo de Pernambuco, se reuniram em um restaurante da Zona Sul do Recife para tratar de 2022. Anderson apoiou Marília no segundo turno da disputa pela prefeitura do Recife, e eles poderão formalizar uma aliança no próximo ano.

Crescimento – O mercado elevou as projeções para o crescimento do PIB este ano. O relatório Focus do Banco Central aumentou a projeção de 3,21% para 3,45% para 2022. Há grande possibilidade de o país zerar a perda econômica com a pandemia em 2020 com 4,1% de redução do PIB, o que melhoraria o ambiente econômico e político para 2022.

Inocente quer saber – Se houver recuperação robusta da economia em 2021, aumentam as chances de reeleição de Bolsonaro em 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário