segunda-feira, 3 de maio de 2021

CURTINHAS

Manifestações – Ignorando os efeitos da pandemia e a necessidade de isolamento social, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro lotaram diversos lugares do Brasil no último sábado, evidenciando que o presidente ainda conta com um significativo apoio popular, fazendo dele um candidato extremamente competitivo em 2022.

Energia – O consumo de energia aumentou 12,8% no mês de abril em relação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que o Brasil está dando sinais cada vez mais consistentes de retomada da economia. Os dados se juntam aos de criação de empregos, que também estão subindo, bem como o crescimento econômico a cada mês, que igualmente estão se solidificando desde o início da pandemia no segundo trimestre de 2020.

Economia – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu que o Brasil reabra a economia para garantir a retomada do emprego e da renda no país, repetindo um mantra do atual presidente Jair Bolsonaro, que sempre se posicionou contrário ao fechamento do comércio por conta da pandemia. Para FHC, é preciso manter os cuidados necessários contra a Covid-19, mas buscar meios de retomar a economia do país.

Vacinas – Com a chegada dos lotes da Covax Facility, Pernambuco receberá esta semana quase 300 mil doses da AstraZeneca. Até o último sábado, o estado havia aplicado mais de 2 milhões de doses, sendo mais de 600 mil pessoas completamente imunizadas.

Inocente quer saber – As manifestações do último sábado consolidaram a sobrevida do bolsonarismo?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário