terça-feira, 18 de maio de 2021

“A nossa primeira preocupação ao assumir a prefeitura foi com a saúde", revela Cátia Ribeiro



Em participação ao Programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios e no Blog do Alberes Xavier, Cátia Ribeiro (Republicanos), prefeita da cidade de Jataúba, falou dos desafios em comandar a prefeitura nesse início de gestão, contou avanços dos primeiros meses e reafirmou sua intenção em realizar uma administração voltada para todos.

Cátia Ribeiro começou falando como foi o início de sua gestão. “Iniciamos a gestão com todas as secretarias praticamente do zero. Para se ter uma ideia, não conseguimos verbas para Ação Social por falta de prestação de contas, isso desde 2016. É difícil consegui algo para ajudar a população mais carente quando o município está impedido de receber por falta de informações”, disse a prefeita.

“A prefeitura de Jataúba não alimentava os sistemas de informações federais, não informava como estava sua zona rural, das 25 associações e comunidades que precisavam ser inscritas no cadastro do SISAR, apenas duas estavam catalogadas. Hoje são mais de 20 entidades com seus registros atualizados. Com essa ação os agricultores podem ganhar cisternas e fossas sépticas, o município controla melhor a saúde da população e o povo ganha qualidade de vida”, frisou Doutora Cátia.

Cátia destacou a prioridade de sua gestão. “A nossa primeira preocupação ao assumir a prefeitura foi com a saúde. O hospital era centralizador, traçamos um plano de governo e dentro das medidas, estamos tirando alguns atendimentos de dentro do hospital. Até agora não recebemos nenhuma verba para combater a Covid-19 e do ano passado, não achamos recursos e nem implementos para o anexo do Covid-19. Tivemos que reativar esse anexo dentro de todas as especificações que o Ministério da Saúde exige”, pontuou a republicana.

“Nossas idas a Recife já renderam, através de convênio com o Instituto Tavares Buril, mais de 400 RGs e vamos em busca de mais, pois em Jataúba, tem muita gente sem documentos, que estão impedidas de ganhar qualquer benefício do governo. Recebermos sementes de sogo, milho e feijão, porém essa quantidade deveria ser maior. Já estamos trabalhando para no ano que vem aumentar esse número, inclusive na entrega de feijão”, destacou Cátia.

Doutora Cátia finalizou dizendo que o município tem a intenção de comprar produtos direto dos seus agricultores. “Vamos comprar da Agricultura Familiar, é uma possibilidade do homem do campo viver do que produz. O dinheiro vai ficar na cidade e com isso aquece o comercio local. Vamos lutar por uma instituição bancária para apoiar e dar suporte financeiro a todos. Com planejamento, vamos gerar mais emprego e renda para que Jataúba entre no rumo do progresso”, frisou a prefeita.  

Doutora Cátia Ribeiro foi a primeira mulher eleita prefeita na cidade de Jataúba, recebeu das urnas 6.668 votos, equivalente a 58,29% de todos os votos válidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário