sexta-feira, 23 de abril de 2021

Vitória tem o primeiro drive-thru de vacinação de todo Estado a ser viabilizado pela campanha Unidos Pela Vacina



Nesta quinta-feira (22/04), a prefeitura iniciou o funcionamento de mais um polo de vacinação na cidade de Vitória de Santo Antão. O drive-thru fica localizado no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues e funciona de quinta a sábado, das 8h às 17h. Esse é o primeiro do Estado a ser viabilizado pela campanha Unidos Pela Vacina, projeto do grupo Mulheres do Brasil. 

A líder do grupo Mulheres do Brasil Recife, Luciana Pimentel, explica que o Unidos Pela Vacina tem como objetivo estimular parcerias entre empresas privadas e entes públicos para criar possibilidades para acelerar o processo de vacinação.  “A campanha vem buscar a conexão a sociedade, os poderes públicos e as entidades para que possamos fazer essa vacina chegar o mais rápido a todos”, explicou Luciana.

 Em Vitória, o projeto viabilizou a colaboração entre a prefeitura municipal e a Drogasil. A rede de farmácia ficou responsável por disponibilizar parte da estrutura do local e profissionais para ajudar na organização da vacinação. “Essa parceria é muito importante para Vitória de Santo para que possamos melhor atender o vitoriense. Então, só temos a agradecer ao Unidos Pela Vacina, ao grupo Mulheres do Brasil e à Drogasil”, pontua o prefeito, Paulo Roberto. 

De acordo com o presidente da rede de farmácia Drogasil, o grupo se sente honrado em colaborar com a prefeitura, com o intuito de acelerar e ajudar a organizar a imunização da população contra o COVID-19. “Esta parceria se insere no nosso propósito de cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas, em todos os momentos da vida. Não estamos medindo esforços para apoiar a cidade e o País em tudo o que estiver ao nosso alcance neste momento tão crítico da pandemia”, afirma Marcílio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

Pousada disse ainda que a rede de farmácias está à disposição das demais prefeituras dos mais de 400 municípios onde atuam, para contribuir gratuitamente para a vacinação contra a Covid-19, replicando a ação que já iniciou exitosa em Vitória. 

A parceria também foi comemorada pelo secretário de Saúde do município, Eudes Lorena, “Vacinar a população com o máximo de rapidez e segurança é nosso objetivo. Então, toda colaboração que venha nos ajudar nesse sentido é bem-vinda. Agradecemos à Drogasil por essa colaboração”, pontua.

Para se vacinar no novo drive-thru, é preciso estar cadastrado, e o agendamento é feito pelo www.vacina.prefeituradavitoria .pe.gov.br ou, no caso dos idosos, pelo número 98491-3633. Outra opção é realizar o cadastramento presencialmente no Colégio 03 de Agosto ou no Vitória Park Shopping. 

Vitória ainda conta com outros três polos de vacinação, além do Pátio de Eventos. São eles: o drive-thru do Samu e o Colégio 03 de Agosto, que funcionam de domingo a domingo, das 8h às 17h, além do Vitória Park Shopping, que atende de segunda a sexta, das 7h às 20h, sábado, das 9h às 17h, e domingo, de 12h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário