quinta-feira, 1 de abril de 2021

Santa Cruz terá equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social para pessoas em situação de Rua



Grupo fará rondas diárias para fornecer apoio e políticas públicas para a população mais necessitada


Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, apresentou a equipe do SEAS, Serviço Especializado em Abordagem Social, que será responsável pelo atendimento às pessoas em situação de rua no município. Através de rondas diárias, os profissionais prestarão a assistência necessária para a população em maior necessidade, encaminhando para projetos de políticas públicas como CRAS, CREAS, CAPS e atendimentos de saúde.


A secretária Ivone Aragão destacou a importância deste atendimento. "Estamos vivemos um período muito difícil em todo o mundo, e essas pessoas necessitam ainda mais do nosso apoio para evitar contaminações da covid-19 e também para que consigam o atendimento básico que toda pessoa merece. Através do atendimento humanitário, vamos não somente auxiliar os cidadãos de rua, como também, fazer de nossa cidade um local mais digno", disse.


Além das rondas, que serão realizadas no período da tarde e noite, a própria população pode solicitar o atendimento da equipe através do CREAS, localizado na Rua Vereador Artur Clemente da Silva, nº 124, Bairro Cruz Alta. Após feita a solicitação, a equipe será informada e se deslocará ao local para identificação da demanda e tomar as ações viáveis. As solicitações também podem ser feitas pelo telefone (81) 3731-8071.

Nenhum comentário:

Postar um comentário