quinta-feira, 1 de abril de 2021

O desenvolvimento do Nordeste é o do Brasil



Em suas redes sociais, o ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB) fez um desabafo sobre o combate às desigualdades do País e como é impossível pensar em desenvolvimento no Brasil sem incluir o Nordeste na pauta. 


Confira a mensagem:


Em todos os cargos que ocupei, sempre tive a clara compreensão de que o Nordeste precisa ser colocado no centro da agenda do País. Não dá para falar em combater desigualdades sociais sem que se discuta seriamente também um novo plano de desenvolvimento nacional, que reduza os desequilíbrios entre as regiões.


A frase destacada na imagem foi dita em meu primeiro discurso no Senado, em 2011. Hoje, neste momento dramático da vida brasileira, ela infelizmente permanece atual.


Entrei no PSDB também com a determinação de contribuir para a formulação de uma agenda renovada para o Nordeste, baseada na inserção econômica, dinâmica e integradora. Essa agenda deve levar em conta fatores estruturais como maior investimento em infraestrutura, qualificação do capital humano e inovação tecnológica. O desenvolvimento do Nordeste é o desenvolvimento do Brasil!


Armando Monteiro Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário