sexta-feira, 23 de abril de 2021

Novos respiradores pulmonares conseguidos com apoio de Mendonça reforçam o atendimento a pacientes com a Covid_19 de Salgueiro e do sertão Central

Salgueiro, no sertão, no Agreste, vai contar com dois novos respiradores pulmonares no Hospital Regional para reforçar a luta contra o Covid-19. Os dois equipamentos foram doados ao município pelo Ministério da Saúde, após articulação do ex-ministro Mendonça Filho, que acompanhou, em Brasília, o pedido feito pelo vice-prefeito Edilton Carvalho e pelo vereador Henrique Sampaio. “Cidade polo regional, Salgueiro recebe pacientes de toda a região e precisa de reforço para qualificar ainda mais o atendimento para quem necessita de cuidados respiratórios especializados na luta pela vida”, afirmou Mendonça Filho.


O vice-prefeito Edilton Carvalho agradeceu o empenho de Mendonça em viabilizar os equipamentos e informou que os novos respiradores, entregues nesta quinta-feira (22/04), vão se somar aos equipamentos já existentes no Hospital Regional Inácio de Sá.  “Esses dois respiradores são de suma importância. A demanda é grande e cada ventilador significa novas vidas salvas”, afirmou o vice-prefeito. O vereador Henrique Sampaio também reforçou a importância dos novos equipamentos. “Só temos a agradecer a Mendonça Filho, por mais uma vez ter esse carinho, atenção e respeito com o povo Salgueirense, pois esses respiradores serão de extrema necessidade na luta para salvar vidas contra o covid-19”, afirmou.


A diretora do Hospital Regional num vídeo divulgado afirma que os dois novos respiradores são de grande valia para equipar e qualificas a assistência no atendimento aos pacientes com a covid_19. “É muito importante. Com mais estrutura o Sertão fica cada vez mais fortalecido”, afirmou Gilcia Nascimento. Mendonça tem trabalhado junto ao Ministério da Saúde para conseguir e agilizar a liberação de ventiladores pulmonares para diversos municípios pernambucanos como Bezerros, Belo Jardim, Cupira, Lagoa do Ouro, Lajedo, Goiana, Vertentes e Salgueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário