quinta-feira, 29 de abril de 2021

MDR entrega ponte ferroviária da CBTU sobre o Rio Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho



O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entrega, nesta quinta-feira (29), a ponte ferroviária sobre o Rio Pirapama, em Cabo de Santo Agostinho (PE), na região metropolitana de Recife. A ponte integra a Linha Sul (ou Linha Diesel) do sistema do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Metrô de Recife. A solenidade de inauguração está marcada para as 11h e contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Coordenada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), vinculada ao MDR, a obra custou cerca de R$ 13,5 milhões e já está concluída e em operação. Com 100 metros de extensão, está localizada entre as estações Ponte dos Carvalhos e Santo Inácio, na região metropolitana da capital pernambucana. Diariamente, as estações próximas à ponte atendem 2,5 mil passageiros. Outra ponte sobre o Rio Pirapama está prevista para ser entregue até o fim deste ano.

As obras integram a duplicação do Ramal do VLT na linha Cajueiro Seco – Cabo de Santo Agostinho, que pretende reduzir de 51 para 23 minutos o intervalo entre cada trem quando totalmente finalizada. A duplicação também possibilitará o aumento da oferta de lugares para 21 mil passageiros por dia.

Jaboatão dos Guararapes

O ministro Rogério Marinho também anuncia nesta quinta-feira a liberação de mais de R$ 1,5 milhão para a continuidade de obras no município de Jaboatão dos Guararapes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário