segunda-feira, 26 de abril de 2021

HRA instala coletor de pilhas, baterias e celulares


Em 2019, o Hospital Regional do Agreste deu início à instalação de ecopontos para coletar pilhas usadas, para que o descarte correto fosse realizado. A partir de agora, também podem ser descartadas baterias e celulares que não funcionam mais.


A forma errada de descartar contamina o solo e a água, podendo causar doenças cardíacas, renais ou pulmonares, devido ao tipo de material tóxico que compõe os produtos. De acordo com Veruschka Andrade, coordenadora de resíduos do HRA, pilhas, baterias e celulares não devem ser descartados em lixo comum. “Os elementos que compõem estes produtos são altamente tóxicos e perigosos. Em contato com o solo, contaminam os alimentos e a água. O nosso corpo não tem a capacidade de eliminar estes elementos e pode desenvolver diversos tipos de doença”, afirmou.


Qualquer pessoa pode trazer pilhas, baterias e celulares para serem descartados corretamente no HRA, na recepção da emergência, em qualquer horário. O ecoponto está instalado na recepção central da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário