quinta-feira, 22 de abril de 2021

CUTINHAS

Urnas – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, deve adquirir até 176 mil novas urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de 2022. “As urnas têm prazo de validade e, portanto, precisamos renová-las periodicamente. Para evitar esse custo, já está constituído um Grupo de Trabalho que busca encontrar mecanismos e alternativas talvez mais baratas do que as urnas eletrônicas. Mas, até o momento, não temos nada que nos dê segurança plena e, portanto, ainda dependemos das urnas que têm se revelado seguras ao longo dos anos”, explicou Barroso.

Reforma na pauta – Em sessão da CCJ da última terça-feira, em Brasília, o deputado federal Tadeu Alencar defendeu junto à presidente Bia Kicis, a chamada de representantes de diversas categorias de servidores públicos para discutir a Reforma Administrativa.

Podemos – O deputado federal Ricardo Teobaldo, presidente estadual do Podemos, convidou a deputada estadual Clarissa Tercio para tentar a reeleição pelo partido. O dirigente também garantiu legenda ao vereador Júnior de Tercio, pré-candidato a deputado federal.

Raquel Lyra – O ex-senador Armando Monteiro (PSDB) pela primeira vez defendeu publicamente a pré-candidatura de Raquel Lyra a governadora de Pernambuco. A gestora estava muito discreta mas nos últimos dias imprimiu uma intensa agenda de encontros com lideranças políticas. Com a declaração do neotucano Armando Monteiro, Raquel enfim entra no jogo para desbancar Anderson Ferreira e Miguel Coelho na disputa pela indicação da oposição para 2022.

Inocente quer saber – Quando o PDT oficializará apoio a Lula para 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário