quinta-feira, 29 de abril de 2021

CURTINHAS

Ritmo – Mesmo convivendo com a pandemia, a Câmara Municipal do Recife tem desenvolvido um volume recorde de trabalho. Nos primeiros 4 meses deste ano foram apresentados 3123 requerimentos, quase 20% a mais em relação ao mesmo período de 2020. A maior parte desses requerimentos são para serviços públicos, como implantação de corrimões em escadarias, limpeza de canais e galerias, iluminação de ruas e outras ações demandadas pelas comunidades. “O vereador é o ator político mais perto do povo e quem mais precisa dele é a população mais carente”, afirma o presidente da Casa, Romerinho Jatobá (PSB).

Livre – O TRF da 4ª Região, de Porto Alegre, revogou a prisão preventiva do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB). Os desembargadores mantiveram apenas a proibição a viagens internacionais, mas suspenderam o uso de tornozeleira. “Finalmente a Justiça começa a ser concretizada”, afirmam os advogados de Cunha. A filha de Eduardo Cunha recentemente lançou um livro sobre os bastidores do impeachment de 2016.

Visita – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), receberá mais um ministro no Complexo Administrativo nesta quinta-feira. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, desembarca às 10 horas da manhã para conhecer as instalações de Jaboatão e anunciar ações voltadas para a cidade. Anderson evidencia seu total alinhamento com o governo Jair Bolsonaro e seu prestígio junto ao governo federal.

Inocente quer saber – A oposição vai mesmo chegar a um entendimento?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário