segunda-feira, 26 de abril de 2021

CURTINHAS

Suplentes – O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou parecer ao STF no qual defende a constitucionalidade da regra que permite a candidatos com votação abaixo da cláusula de barreira (10% do quociente eleitoral) assumirem as vagas de suplente. A alteração, introduzida pela minirreforma eleitoral, foi questionada em ação do PSC. Para os deputados e vereadores eleitos, continua valendo a exigência de votação mínima de 10% do quociente eleitoral.

Economia – No dia 1 de maio será lançado o blog “Fórum Econômico – UPE”, que tratará de temas ligados a economia internacional, nacional e local. O público interno da instituição atinge cerca de 25 mil alunos matriculados de Petrolina ao Recife. É um público formador de opinião que será estimulado a ter acesso a informações estratégicas para sua formação profissional. Será coordenado pelo professor Mauro Ferreira Lima.

Paulista – A gestão do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), vem recebendo críticas dos próprios aliados pela falta de efetividade na cidade. Um dos principais pontos é que Yves seria uma espécie de rainha da Inglaterra, tendo Jorge Carrero como o manda-chuva de tudo que acontece na cidade.

Nadegi Queiroz – Apesar de ser médica, a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), tem demonstrado pouco traquejo no tocante à vacinação contra a Covid-19 na cidade. Camaragibe é a pior cidade de Pernambuco no quesito aplicação de vacinas com menos de 30% das doses distribuídas para a cidade.

Inocente quer saber – Quando a gestão de Yves Ribeiro tomará algum rumo em Paulista?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário