sexta-feira, 2 de abril de 2021

CURTINHAS

Homenagem – Na reunião plenária da quinta-feira, 1º de abril, dia em que, há 57 anos, o governador Miguel Arraes foi deposto e preso, o deputado Waldemar Borges prestou homenagem aos deputados cassados e também aos pernambucanos de foram desaparecidos e assassinados na época da ditadura militar, de acordo com a Comissão da Memória e Verdade Dom Hélder Câmara, citando nominalmente todos eles. “São esses os brasileiros que em Pernambuco pagaram com a vida em defesa da democracia. É necessário falar sobre isso para que não mais se repita”, concluiu.


Previdência – O PT foi ao Supremo contra o Decreto 10.620/2021, de Bolsonaro, que estipula dois órgãos gestores para o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores federais. Segundo o PT, tendo em vista o impacto na gestão das aposentadorias de milhares de servidores, a definição dessa competência necessita de ampla discussão no Congresso.


Oxigênio – A Defensoria Pública da União defendeu em ação judicial a necessidade do Supremo Tribunal Federal centralizar a distribuição de oxigênio medicinal no país. Segundo a Defensoria, trata-se de um conflito federativo que envolve a União, os 26 estados e o Distrito Federal. A ação foi distribuída ao ministro Gilmar Mendes.


Contraponto – Geograficamente mais próximo de onde tudo acontece em Pernambuco, que é a capital, o prefeito Anderson Ferreira, também pré-candidato a governador, aposta no contraponto das suas ações em Jaboatão dos Guararapes para consolidar-se como o nome da oposição para a disputa do próximo ano.


Inocente quer saber – Anderson Ferreira reúne as melhores condições na oposição para disputar o governo de Pernambuco em 2022?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário