segunda-feira, 19 de abril de 2021

CURTINHAS

Doses – Após chegar a 53 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 distribuídas, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que serão distribuídas mais 4,7 milhões de doses pela Fiocruz, totalizando 18 milhões de doses em abril. O presidente disse esperar que em maio sejam distribuídas 21 milhões, em junho 34 milhões e em julho 22 milhões por parte da Fiocruz, que deverá entregar 110 milhões de doses no segundo semestre com o IFA produzido no Brasil.


Cientistas – Autor do pedido de instalação da CPI da Pandemia, o senador Randolfe Rodrigues defendeu que a comissão parlamentar de inquérito comece ouvindo os cientistas. Randolfe deverá ser oficializado como vice-presidente da comissão.


Narrativa – O Palácio do Planalto tenta emplacar a narrativa de que o senador Renan Calheiros seria suspeito para ocupar a relatoria da CPI da Pandemia, uma vez que o seu filho, o governador Renan Filho, poderá ser um dos investigados, o que não justificaria que ele ocupasse um papel tão estratégico para o desfecho da comissão.


UVP – O vereador Léo do Ar (PSDB) foi eleito presidente da União dos Vereadores de Pernambuco neste domingo. Ele, que é presidente da Câmara Municipal de Gravatá, substituirá o seu aliado Josinaldo Barbosa (PTB), presidente da Câmara de Timbaúba, que ocupava o posto há vários mandatos.


Inocente quer saber – Raquel Lyra reúne as melhores condições para ser o nome da oposição em 2022?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário