sábado, 10 de abril de 2021

CURTINHAS

Bate e rebate – Após o presidente Bolsonaro criticar pessoalmente o ministro Barroso, que determinou ao Senado a instalação da CPI da covid-19, a Corte divulgou nota, defendendo o ministro. “O Supremo Tribunal Federal reitera que os ministros que compõem a Corte tomam decisões conforme a Constituição e as leis e que, dentro do estado democrático de direito, questionamentos a elas devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país”, diz a nota oficial.

Filiados – Termina na próxima segunda (12) o prazo para que os 33 partidos políticos do país atualizem as listas de filiados por meio do Sistema Filia da Justiça Eleitoral. A regra está prevista na Lei dos Partidos Políticos.

Desafios – A Folha de Pernambuco completou em abril 23 anos de existência. Mais jovem jornal pernambucano, a Folha se reinventa a cada dia, e por isso o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, afirmou que manterá a veiculação impressa para que alcance todas as classes sociais, motivo de sua origem e de sua permanência em defesa da informação direta e acessível a todos.

Inocente quer saber – Anderson Ferreira conseguirá unir a oposição em torno da sua candidatura a governador em 2022? 

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário