quinta-feira, 1 de abril de 2021

CURTINHAS

Debate – Repercutiu no meio jurídico de Pernambuco debate ontem (31) sobre a anulação da Lava Jato, mediado por Aldo Vilela, com o advogado criminalista Antônio Carlos Almeida Castro, o Kakay, e o procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas (MPCO). Kakay defendeu 35 investigados na Lava Jato.


Nazaré da Mata – O TRE-PE está prestes a julgar o recurso do prefeito de Nazaré da Mata, Nino, que venceu o pleito por apenas 344 votos. O gestor foi cassado por conceder a todos os servidores efetivos gratificações em período vedado. Tendo em vista a robustez da prova, a gravidade do ato e sua potencialidade, a expectativa é que a cassação seja mantida e a cidade enfrente novas eleições.


Próximos… – O prefeito João Campos e o senador Jarbas Vasconcelos se reuniram virtualmente nesta quarta. Trataram das questões do Recife, nesse momento crítico, desde de vacinas, a implantação de medidas possíveis para atenuar o impacto em segmentos da economia da cidade. Falaram também da ajuda emergencial destinada aos mais pobres e da importância de manter um cuidado especial com a zeladoria da cidade.


…E afinados – Jarbas tem acompanhado os passos de João desde a sua eleição e também nesses primeiros meses de gestão. Eles desenvolveram afinidades pessoais e políticas, e Jarbas avalia que o prefeito está na direção certa.


Inocente quer saber – Quem unirá a oposição em 2022?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário