segunda-feira, 19 de abril de 2021

Com mais de 100 votos de frente, Léo dor Ar é eleito novo presidente da UVP



O Vereador Léo do Ar (PSDB) da cidade de Gravatá, foi eleito neste domingo (18), presidente da UVP (União de Vereadores de Pernambuco) para o biênio 2021/2023. A eleição aconteceu na Escola Modelo de Gaibú – Professora Maria Thamar Leite da Fonseca na cidade do Cabo de Santo Agostinho e contou com três candidatos.


O vereador Leo do Ar venceu com 421 votos conforme apurou o Blog do Alberes Xavier, para a conquista, teve o apoio do atual presidente da UVP, Josinaldo Barbosa e do deputado e presidente estadual dos Progressistas, Eduardo da Fonte e outros líderes políticos do estado. Os outros dois candidatos, Zé Raimundo (PP), da cidade de Serra Talhada obteve 300 votos. Já Welber Santana (MDB) de Carnaubeira da Penha conquistou 204 votos. Estavam aptos a votar 1.291 vereadores pernambucanos, porém, compareceram às urnas 926 parlamentares.


Leonardo José da Silva, ou simplesmente, Léo do Ar é natural da cidade de Bezerros, preside pela terceira vez a câmara de vereadores de Gravatá. Com a conquista, Léo do Ar tem a missão de fortalecer a classe e reestrutura a UVP para voltar ao protagonismo em Pernambuco. Léo teve como vice Zé de Benga (Avante), da cidade do Cedro.


Com mais de 40 anos de existência, a UVP é uma das principais entidades representativas de vereadores e Câmaras Municipais do Brasil. Destaca-se pela unidade da categoria, defesa dos interesses do Parlamento Municipal e prestação de serviços aos associados. A entidade também tem o papel de nortear o governo do Estado na elaboração de políticas públicas para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário